Reserve agora
+55 (21) 34459666
Reserve agora

Conheça as opções de lazer em Copacabana

  • copacabana-1202308_1920

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é uma praia localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de "Princesinha do Mar".

Limitada pela Avenida Atlântica, as suas areias são sede de grandiosos eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei e shows.

Calçadão de Copacabana

  • Calçadão_de_Copacabana

O famoso calçadão de Copacabana é muito utilizado para caminhadas e lazer. Entre a avenida Atlântica e o calçadão existe a ciclovia que percorre toda a orla da cidade. 

Forte e Mirante do Leme

  • rio-1142571_1920

Se pode ver a extensa faixa de areia da Praia de Copacabana. Neste local da foto fica o Forte de Leme ou Forte Duque de Caxias. Na outra extremidade, fica o Forte de Copacabana, ambos abertos à visitação e com belas vistas da praia, da cidade e do bairro.

No Morro do Leme se localiza o Forte do Leme. A caminhada ecológica ao topo é uma das atrações de Copacabana.

Forte de Copacabana

  • forte de copacabana

O Forte de Copacabana localiza-se na ponta de Copacabana, ao final da praia entre o bairro homônimo e Ipanema.

Oficialmente denominado como Museu Histórico do Exército / Forte de Copacabana, conta atualmente com um fluxo de cerca de dez mil visitantes por mês, constituindo-se em um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Anteriormente a Igreja Nossa Senhora de Copacabana se localizava nesta ponta da praia, mas com o tempo foi deslocada para o interior do bairro.

Este forte, inaugurado em 1914, é uma referência histórica para a história do bairro e do Brasil, sendo centro de acontecimentos importantes como o levante dos Dezoito do Forte. 

Tem uma vista total da curva que forma a praia de Copacabana bem como toda parte frontal do bairro. 

Fechar